Queremos ser a Amazon portuguesa

Queremos ser a Amazon portuguesa

Chegou a bia.pt, a loja online com todos os produtos vendidos em Portugal e entregas em menos de 48 horas.


A proposta é arriscada: juntar numa só loja online todos os comerciantes portugueses e garantir entregas em menos de 48 horas. A bia.pt já está online e pretende ser um Marketplace – a transposição para o digital do conceito de mercado – com espaço para todo o tipo de produtos e de comerciantes.

Podemos pensar na bia.pt como um grande upgrade a plataformas como Olx ou Custo Justo: só que nesta novo espaço os artigos são novos e não temos de os ir buscar. Numa só loja online estão reunidos produtos tão diferentes como eletrodomésticos ou roupa e de diferentes fornecedores. A proposta da bia.pt é exatamente aliar essa oferta diversificada a entregas rápidas, como o mercado digital hoje exige.

É uma solução inovadora em Portugal e a equipa tem noção. “Em 5 anos, queremos ser a Amazon portuguesa”, explica David Ferreira, fundador da bia.pt. Mas não fica por aí: “Queremos ser a plataforma número 1 de venda direta de produtos ao consumidor”.

Nesta fase, a bia.pt está concentrada em reunir comerciantes portugueses que se queiram juntar como parceiros. Aumentar a lista de empresas a fornecer os
produtos à bia.pt é essencial para afirmar a sua relevância no mercado.

A empresa nasceu em julho deste ano e, em menos de 3 meses, já conseguiu captar a atenção de vários investidores e meios de comunicação.

Link to Leaders: http://linktoleaders.com/bia-pt-quer-amazon-portuguesa/

Mas não é apenas no serviço ao cliente que a bia.pt é diferenciadora: com os responsáveis pela gestão a viverem na Holanda, é a equipa portuguesa, sediada no Fundão, que garante o avanço no terreno.

Tudo começou com encontrar os melhores colaboradores: de início foi difícil encontrar pessoas que à distância nos inspirassem confiança”, desabafa o fundador David Ferreira.

O passo seguinte foi encontrar transportadoras disponíveis para recolher artigos até às 20:00 e entregá-los em território continental no dia a seguir. A bia.pt continua à procura de parceiros na área da logística que queiram aproveitar o potencial do mercado online português.

Black Friday ecológica

A Black Friday foi assumida pela equipa como a data de lançamento em pleno da bia.pt. E a estratégia é arriscada: quem fizer uma compra em Portugal continental até às 18:00 de dia 24 de novembro, recebe a encomenda no dia a seguir.

E vão mais longe: por cada produto tecnológico vendido na Black Friday, a bia.pt vai plantar uma árvore para ajudar a reflorestar a Serra da Gardunha, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Gardunha 21.

A bia.pt explica porque é que os comerciantes devem apostar em vender os seus produtos lá:

  1. Aumento das vendas. Através da bia.pt, os comerciantes conseguem chegar a mais público e aumentar o lucro.
  2. Não há custos de adesão ou manutenção. Os comerciantes só pagam quando vendem algum produto.
  3. Redução de investimento em marketing e informática. É a bia.pt que garante os investimentos em publicidade, em servidores e manutenções técnicas.
  4. A prioridade é a resposta ao cliente em menos de 5 minutos, através de um número de telefone e um chat no site.
  5. Os clientes podem encontrar os produtos através de pesquisa no Google, pois a bia.pt trata da otimização do conteúdo para os motores de busca.
  6. As entregas em menor tempo do que o espectado causam impacto positivo no cliente.
  7. Melhor controlo da concorrência, com os comerciantes dos vários sectores a ter os seus produtos e preços visíveis para todos.
  8. Facilidade nos pagamentos, permitindo ao cliente pagar como preferir (paypal, multibanco, cartão de crédito, MBWay ou envio à cobrança).
  9. Preços competitivos chamam clientes e a oferta diversificada de produtos também é atrativa.
  10. O negócio tem mais visibilidade e conquista dois públicos, o digital e o tradicional - no caso de comerciantes sem negócio online. Potencia o mercado português, dando visibilidade a novos comerciantes e mostrando produtos portugueses.

 

Pode saber mais sobre a bia.pt, enviando um email para hello@bia.pt ou preencha o nosso formulário de contacto.