Política de Devoluções

Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá contactar o Apoio ao Cliente da bia.pt, no prazo de 30 dias a contar da sua data de receção, que lhe fornecerá informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.

Não tens custos com as devoluções

É a bia.pt que suporta os custos de devoluções, exceto em algumas situações em que poderá ficar a cargo da transportadora ou dos comerciantes.

Processo simples e rápido

As devoluções são efetuadas na área pessoal de cliente, depois de fazer login em bia.pt.

Reembolso ou troca garantidos

Cumpridos os requisitos para a devolução, o reembolso ou troca por outro artigo estão garantidos. A bia.pt certifica-se, junto do comerciante, que todos os clientes têm direito à devolução do dinheiro ou a outro produto.

Poupança de tempo e esforço

Para devolver um artigo, a única coisa a fazer é marcar uma hora com o estafeta mais próximo que fará o levantamento do artigo e o fará chegar ao destinatário ou, se preferir deixar o artigo num dos pick-up points disponíveis no site.

Apoio e suporte

No canto inferior direito do site, está o ícone aqui representado.
Ao clicar, a nossa equipa em tempo real responderá às questões suscitadas.
Estamos também disponíveis através da nossa página do Facebook.

Regras para fazer devoluções:

  • as datas limite são definidas de produto para produto, quando não é mencionado aplica-se o prazo legal de 14 dias após a receção do produto;
  • há produtos que não podem ser devolvidos (produtos de higiene, lingerie, entre outros);
  • se o produto não puder ser devolvido, a opção de devolução não fica ativa;
  • o artigo para devolução deve estar intacto e sem marcas de uso;
  • não é necessário enviar qualquer recibo ou comprovativo - nós já temos essa informação.


O processo de devolução terá os seguintes passos:

  1. ir à área pessoal da bia.pt;
  2. ir às minhas compras / encomendas;
  3. se o produto estiver elegível para devolução, clicar no botão para solicitar devolução;
  4. preencher um pequeno formulário com a especificação da razão da devolução (o formulário é opcional);
  5. uma etiqueta é gerada após especificar de que forma deve ser feita a devolução;
  6. depois de confirmado pelo comerciante, é feito o reembolso da compra efetuada.


Caso tenhas dúvidas, não hesites em nos contactar.